LOFT KW RESIDENCIAL

Perfil do Cliente

        Frida Schnieder uma jovem advogada de 30 anos, solteira, descendente de alemão, mora sozinha em Campos do Jordão SP, cidade serrana, trabalha no forum da cidade, aprecia a arte, boa musica e filmes.
        
Conceito do projeto

         O objetivo do projeto em obter como a necessidade de incluir materiais  sustentáveis e o desejo de peças de design atemporal. 

          O estilo contemporâneo desenvolvido na composição do ambiente com a mistura minimalista, linhas retas dos moveis em toda sua concepção, peças de vidro que enriquece e traz requinte, modernidade e inovação, detalhes dos ornamentos são cromados, preto e branco. 

       
A lareira ecológica é a peça em destaque o ruido da ambientação, sendo uma lareira ecológica movida a etanol, não tem chaminé, não faz fumaça, não tem cheiro, impossível de não ser notada, valoriza o imóvel, fica um charme, deixa aconchegante.


        Houve uma representação da personalidade da cliente, isso foi realizado através do busto feminino da estatua de Atenas que representa a sabedoria, estratégia, justiça, cultura e arte.



        As peças de design como a poltrona de Barcelona na sala de jantar, as cadeiras Saarinen na sala de jantar, a cadeira Eames no quarto e o quatro de Van Gogh da sala de estar. Com os quadros foi feito uma leitura com a composição de arvores durante o período do dia que começa na sala, passando a tarde pela escada e a noite termina no quarto.



        A introdução de revestimentos naturais como a tinta mineral ecológica na parede de tijolo aparente branca com aspecto rustico, em contraste com a outra parede do outro lado da sala com efeito liso acabamento fino no tom cinza escuro. O piso tanto inferior como superior aplicou o cimento queimado com efeito marmorizado cinza, o concreto é um com inercia térmica, ajuda manter a temperatura do ambiente no local interno sempre constante, evitando o uso de ar condicionado e aquecedores constantemente.


       No quarto foi colocado na parede de fundo a cor azul real em contraste com os moveis brancos, persianas de correr na vertical na cor cinza escura, o home office com a cadira Eames na cor amarela para quebrar um pouco os tons frios em contraste.


     Na cozinha o mesmo contraste do branco e cinza, armários em aço inox, pastilhas ecológicas na cor verde, peças na cor amarela e verde, como as almofadas das banquetas.








     Na lavandeira e nos dois banheiros foi usado as pastilhas ecológicas rivest.






















         Portanto, foi atingido a necessidade do cliente em obter materiais sustentáveis trazendo o bem estar, respeitando o meio ambiente. Peças e revestimentos que equilibram os contrastes com harmonia, alem da estética houve o desenvolvimento da funcionalidade, adquirindo um espaço bem distribuído dos moveis com peças de design atemporal dando valor real ao ambiente. Assim, o objetivo do projeto em atender a necessidade da sustentabilidade e o desejo do design foi concluído com exito.